Um bebê de nove meses engatinhou para fora de casa e caiu num córrego, no final da tarde de sábado, 31, em Itapetininga, região de Sorocaba. Resgatada pelos pais, a criança teve parada cardiorrespiratória, mas foi reanimada pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros. De acordo com os bombeiros, o bebê permanecia internado neste domingo, 1º, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional da cidade. O hospital não informou o estado de saúde da criança.
Conforme a informação dos familiares aos socorristas, o menino começou a engatinhar há algumas semanas e estava com os pais quando saiu da casa em direção ao córrego, que passa nos fundos do imóvel. A mãe, ocupada com afazeres domésticos, havia pedido para outra criança de cinco anos "ficar de olho" no bebê, mas ela se distraiu.
Quando deu pela falta, o casal saiu em busca do bebê e o encontrou com a cabeça e parte do corpo imersos na água. Eles a retiraram e, vendo que a criança não respirava, ligaram para os bombeiros, que passaram as primeiras orientações por telefone. Os socorristas chegaram a tempo de completar a reanimação e o bebê voltou a respirar. Como tinha ingerido muita água, foi levado ao hospital.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Quase 40 senadores são a favor do impeachment de Moraes, diz Flávio Bolsonaro
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora