Um bebê de apenas quatro meses recebeu um transplante de coração, no dia 20 de julho, em Curitiba. A cirurgia foi realizada pela equipe de cardiologia do Hospital Pequeno Príncipe. Quando recebeu o coração, Vitor Vizoni Scudeller Ferraza Fogliato pesava menos de 4 quilos e foi um dos menores bebês já submetidos a transplante cardíaco no Brasil.
Na quinta-feira (6), a equipe médica que participou da cirurgia vai conceder uma coletiva de imprensa, às 13h30, para explicar como foi o procedimento. Vitor se prepara para receber alta e os médicos devem informar quando o bebê vai para a casa.
De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, Vitor nasceu com uma doença congênita cardiomiopatia hipertrófica que impedia a adequada circulação de sangue no seu coração. O bebê esperou quase dois meses, na UTI, pela doação.
A expectativa de vida para os portadores dessa doença é pequena e o transplante é uma das únicas chances de sobrevivência. O coração que Vitor recebeu veio de um bebê de seis meses de idade, de Porto Alegre, Rio Grande do Sul.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora