Um bebê recém-nascido foi encontrado no começo da noite de sábado (18) em uma lanchonete no centro de Piranguinho, no Sul de Minas Gerais. A menina de no máximo dois dias de vida estava enrolada em um lençol e dentro de uma sacola. Ela foi colocada entre a porta da lanchonete e uma cerca baixa de madeira que guarda a entrada do estabelecimento.
Um dos funcionários chegou para abrir a lanchonete, por volta das 18 horas, e encontrou o bebê. Ela foi encaminhada para o Hospital Escola de Itajubá, cidade que fica a 10 quilômetros de Piranguinho, e deve permanecer em observação por no mínimo sete dias.
A menina, que pesa 3,75 quilos, passa bem e deve ser submetida a uma série de avaliações. "O cordão umbilical ainda não foi cortado", disse Alessandra Mota, do Conselho Tutelar da cidade. O bebê será encaminhado para o abrigo de crianças Casa Lar, na cidade vizinha de Brasópolis, e provavelmente deve seguir para a adoção. "Já recebi algumas ligações de mulheres interessadas em adotar o bebê", acrescentou Alessandra.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora