Um bebê foi abandonado neste domingo à tarde no Terminal de Transporte Urbano (TTU), no centro de Foz do Iguaçu. A menina, de três quilos, foi deixada supostamente pela própria mãe (uma mulher jovem, bem vestida e que falava espanhol) a uma zeladora da estação. O nenê está sob cuidados de uma casa assistencial da cidade.

CARREGANDO :)

Segundo a servente, por volta das 16 horas a mulher pediu para ela segurar a garotinha por alguns instantes enquanto pegava algumas fraldas. O tempo passou, mas a jovem não voltou. Após uma hora, a funcionária do TTU ligou para o 14.º Batalhão da Polícia Militar e para o Conselho Tutelar informando sobre o abandono.

O bebê, chamando de Luana, foi entregue pelos conselheiros tutelares ao Lar dos Anjos, uma instituição que atende crianças e adolescentes. Ele deve ser submetido ao exame do pezinho e de doenças sexualmente transmissíveis.

Publicidade

A Polícia Civil deve abrir inquérito para tentar identificar os pais ou parentes da menina. O caso será informado ao Juizado da Vara da Infância e Juventude, além do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crime (Nucria). O conselho vai tentar identificar a mulher e o bebê por meio do livro de nascimentos dos hospitais de Foz e municípios vizinhos do Paraguai e Argentina.