Um recém-nascido foi abandonado, no início da noite desta quinta-feira (2), em um terreno baldio na Rua Vitor Meirelles, no Uberaba, em Curitiba. O bebê – do sexo masculino – foi encontrado por uma mulher que mora próximo ao local e que ouviu o choro da criança. Socorrido pelo Corpo de Bombeiros, ele foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador, na capital, e passa bem.

CARREGANDO :)

O bebê estava nu e havia indícios de que o cordão umbilical tinha sido rompido há pouco tempo. Assim que encontrou o menino, por volta das 18h30, a mulher o levou para casa, o envolveu em uma toalha e acionou a polícia, por meio do 190.

Uma equipe dos Bombeiros foi destacada para a ocorrência e prestou o primeiro atendimento ao bebê. A criança foi levada à viatura, onde um aquecedor foi ligado. De acordo com o soldado Jéferson Romero, o menino respirava bem e apresentava todos os sinais vitais. Segundo o Bombeiro, como chuviscava no local quando o bebê foi encontrado, o atendimento rápido foi imprescindível para salvar a criança.

Publicidade

"Para a gente que é pai, que tem família, não há nem como descrever o que se sente ao participar de uma ação dessas. Foi por Deus que essa senhora localizou este bebê e que pudemos chegar a tempo de evitar o pior", disse Romero. Além dele, o soldado Alvacir Martins e o médico Misael também participaram do atendimento.

Outro caso

No dia 16 novembro, um recém-nascido também do sexo masculino havia sido abandonado no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. O bebê ainda estava com o cordão umbilical quando foi encontrado, em um sofá abandonado. A criança havia sido enrolada em um cobertor e colocada dentro de uma sacola.