Um bebê recém-nascido foi encontrado abandonado em um bueiro por volta das 14h55 desta quinta-feira (3), na Rua Rio São Francisco, no Jardim Oásis, em Maringá.
O sargento Salvador Guerrero Garcia, do Corpo de Bombeiros, responsável pelo resgate, contou que o bebê já estava com moradores quando a equipe chegou no local. "Pegamos e logo oxigenamos o bebê, que estava com respiração baixa", disse Garcia.
Após o resgate, o bebê foi encaminhado ao Hospital Universitário (HU) de Maringá. Segundo uma equipe médica do HU, trata-se de um menino de aproximadamente 16 horas de vida.
O estado de saúde do recém-nascido é considerado grave e ele corre risco de morrer. O bebê tem ferimentos na cervical, uma perfuração profunda no lado direito do tórax e um pequeno traumatismo craniano. O HU informou que menino passava por uma avaliação da equipe de pediatria e não estava descartada uma internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
"Anjo da guarda"
O pedreiro Adriano Ferreira dos Anjos, de 27 anos, fez jus ao sobrenome nesta quinta-feira. Ele foi o "anjo da guarda" do bebê: quando passava pela rua, o pedreiro ouviu um som estranho. "Pensei que fosse um gato", contou. "Quase passei direto, mas senti alguma coisa dentro de mim e resolvi olhar." Quando viu o bebê, o pedreiro chamou moradores e colegas de profissão, que estão construindo uma igreja na rua.
"É uma rua deserta, sem casas. Se chovesse ninguém acharia ele", contou. Dos Anjos teve a ajuda de outros dois pedreiros para erguer o bueiro e resgatar o bebê. "Me considero um heroi."
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora