Um bebê com cinco meses de vida morreu depois de se afogar com leite materno na manhã desta segunda-feira (24) em Ponta Grossa (Campos Gerais). Segundo o Corpo de Bombeiros (CB), o caso ocorreu num apartamento do Centro da cidade, onde reside a avó da criança. Ela acionou o socorro depois de encontrar a criança sem respiração. Quando o Siate chegou ao local, o bebê do sexo feminino já havia sofrido uma parada cardiorrespiratória.
Também de acordo com o CB, os socorristas tentaram reanimá-la, mas a criança acabou entrando em óbito poucos minutos depois. Os bombeiros consideram que o afogamento ocorreu por acidente. Segundo o delegado do 4º Distrito Policial de Ponta Grossa que atende a região central da cidade , Flávio Ernesto Zanin, o caso não chegou a ser registrado em boletim de ocorrência. "Em situações como essa, desde que não haja infração penal, não tem porque responsabilizar alguém e causar ainda mais sofrimento à família", comenta.
Ainda nesta segunda-feira (24), no começo da noite, um bebê do sexo feminino com apenas 12 dias de vida também se afogou com leite materno em Ponta Grossa, no bairro Contorno. A mãe chegou a chamar o socorro, mas conseguiu salvar a vida da criança com as orientações que recebeu por telefone. A orientação dos bombeiros é que os pais sempre coloquem a criança de lado no berço, para evitar que ela se afogue com o leite regurgitado.
Hugo Motta troca apoio por poder e cargos na corrida pela presidência da Câmara
Eduardo Bolsonaro diz que Trump fará STF ficar “menos confortável para perseguições”
MST reclama de lentidão de Lula por mais assentamentos. E, veja só, ministro dá razão
Inflação e queda do poder de compra custaram eleição dos democratas e também racham o PT
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião