Um bebê de 45 dias morreu por asfixia na manhã desta sexta-feira (11) em um apartamento localizado no 16º andar de um edifício na Rua José Loureiro, no Centro de Curitiba. As Polícias Militar e Civil fizeram o atendimento da ocorrência no local. Segundo as primeiras informações prestadas pela Delegacia de Homicídios, a suspeita é de que a morte tenha sido natural. "O menino pode ter mamado e não ter sido colocado para arrotar, se engasgando", avalia o investigador Edson Wojcik, que esteve no local e é responsável pelo caso.
Há 11 anos como porteiro do prédio, José Polachni disse que a polícia foi chamada por volta das 6h. "A avó me avisou pelo interfone que eles iriam chegar e logo o pai passou pela portaria bastante nervoso", comenta. Segundo a polícia, a criança foi encontrada em um colchão na área de serviço do apartamento. No local, mora a avó da criança, há 20 anos. Os pais do bebê e a irmã de dois anos vieram de São Paulo e estão hospedados no apartamento há um mês e meio.
O corpo do bebê foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba para que a causa da morte seja apurada. A família da criança não quis dar entrevistas.