Uma criança de 1 ano de idade morreu em um incêndio que atingiu um orfanato, no início da noite de ontem, em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba. Conhecida como Casa Lar, a entidade abrigava 16 crianças. Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima é do sexo feminino e morreu carbonizada.
O fogo começou por volta das 18h30, após uma das crianças ter atingido uma lâmpada com uma bola, provocando um curto-circuito. O incêndio atingiu o telhado e só foi percebido depois que o madeiramento em chamas começou a cair junto com telhas. O primeiro socorro foi feito por agentes da Polícia Civil da delegacia que fica em frente ao orfanato. Os policiais conseguiram resgatar sete crianças.
Minutos depois, dois soldados da 5.ª Companhia da PM do município arrombaram uma porta lateral e retiraram mais oito crianças. Mas os policiais não tiveram tempo de salvar a menina, que estava em outro quarto. "Quando fomos entrar novamente, o teto desabou, pegando fogo", contou o soldado Wilson Esperança Júnior. "Já tinha participado de outros salvamentos, mas é muito difícil ver uma criança morrer assim", disse. Às 20 horas, a criança ainda não havia sido identificada.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora