Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Bebê nasce dentro de carro preso em congestionamento da Linha Verde

Amanda, Noah e Thiago, após o parto aventura na Linha Verde | Arquivo Pessoal/Divulgação
Amanda, Noah e Thiago, após o parto aventura na Linha Verde (Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação)

Um congestionamento matinal na Linha Verde, no bairro Atuba, em Curitiba, não é dos lugares mais indicados para parir um bebê. Mas foi lá que Noah Ferro veio ao mundo na quarta-feira (20). O pai da criança, o radialista Thiago Ferro, 36 anos, mal tinha saído de casa com a esposa, Amanda Ferro, 34 anos, e a sogra, por volta das 8h10, quando teve de parar no acostamento e se "virar".

"Era uma manhã bastante fria, então acionei o ar condicionado do carro e pedi para a minha sogra ligar para a assistente de parto que já nos esperava na maternidade, com toda a equipe de médicos", conta Ferro.

Em minutos, seguindo as instruções da parteira Patrícia Bartolotto pelo viva-voz do telefone celular, o pai conseguiu realizar o parto com sucesso. "Pedi que secassem e aquecessem a criança, mas que em hipótese alguma fizessem outro procedimento, como cortar o cordão umbilical, por exemplo", explica Patrícia, com a experiência de quem faz partos humanizados há sete anos e já participou de mais de 500 nascimentos.

Três minutos depois, a família chegou ao hospital. Tudo graças à ajuda de policiais militares que estavam próximos do carro de Ferro e passaram a abrir caminho para que o recém-nascido chegasse à maternidade. "Eles foram uma providência divina. Eu vi uma viatura de escolta da PM e pedi ajuda aos sargentos. Os dois não hesitaram em ajudar, me auxiliando a escapar do trânsito", diz o pai de Noah.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.