Um bebê recém-nascido foi transferido em estado grave de Joaquim Távora para o Hospital Infantil de Londrina na noite de segunda-feira (8), depois de, segundo os pais, ter sido dado como morto pela equipe médica após o parto. De acordo com os responsáveis, a menina ressuscitou depois de três horas.
A assessoria de imprensa do Hospital Infantil informou que o estado de saúde da criança é grave, mas estável. O bebê está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e respira com o auxílio de aparelhos. Os prontuários do parto não foram enviados pelo Hospital Dr. Lincoln Graça, onde o procedimento foi realizado em Joaquim Távora.
O pai, Carlos Gomes, visitou a filha na manhã desta quarta-feira (10). A mãe, Jenifer Gomes, teve alta e deve vir a Londrina na quinta (11). Os familiares não quiseram conversar com a reportagem.
De acordo com o Hospital Infantil, a criança passou por alguns exames durante a tarde. Ela deve continuar sendo acompanhada por vários especialistas até que a junta médica chegue a um diagnóstico.
O JL também procurou o Hospital Comunitário Dr Lincoln Graça, onde o bebê nasceu. Nenhum funcionário da administração do hospital e nem o médico que fez o parto da criança se pronunciou sobre o caso.
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora