Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Acidente

Bebê que teve braço amputado em Ponta Grossa é transferido

Acidente ocorreu em um shopping de Ponta Grossa inaugurado há dois anos | Fábio Matavelli/Diário dos Campos
Acidente ocorreu em um shopping de Ponta Grossa inaugurado há dois anos (Foto: Fábio Matavelli/Diário dos Campos)
Na quinta-feira (27), bombeiros transferiram a menina para o Hospital Vicentino |

1 de 2

Na quinta-feira (27), bombeiros transferiram a menina para o Hospital Vicentino

Bombeiros levaram o braço do bebê ao hospital, mas não foi possível reimplantá-lo |

2 de 2

Bombeiros levaram o braço do bebê ao hospital, mas não foi possível reimplantá-lo

A menina de nove meses de idade, que teve parte do braço direito arrancada pela escada rolante de um shopping de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, foi transferida do Hospital Vicentino para o Hospital da Criança João Vargas de Oliveira, na mesma cidade. A garota não corre risco de morte, mas ainda não tem previsão de alta.

Ela, que não teve o nome divulgado, perdeu o braço direito, a partir do cotovelo, depois de ser apoiada na escada rolante para posar para uma fotografia. A menina estava com os pais, que ficaram em estado de choque após o acidente. O fato ocorreu às 18h30 de quinta-feira (27).

A garota foi levada ao hospital Vicentino e, cerca de 40 minutos depois, o pedaço do braço foi levado pelos Bombeiros, envolvido num pacote de gelo, ao hospital. Ela passou por uma cirurgia de emergência, mas o membro não pôde ser reimplantado. Segundo o departamento de enfermagem do hospital, não há previsão de novas cirurgias.

O tenente do Corpo de Bombeiros, Thiago Schinzel, que atendeu a ocorrência, disse que a menina ficou o tempo todo consciente, mas chorando muito.

Na manhã desta sexta-feira (28), o Instituto de Criminalística (IC) fez uma perícia na escada e a liberou para uso porque não encontrou irregularidades. O shopping abriu normalmente nesta sexta (28). Havia avisos de segurança no equipamento.

A Polícia Civil informou que vai abrir inquérito policial por lesão corporal culposa (sem intenção) em nome dos pais da criança. Eles estavam acompanhando o internamento da menina, mas não quiseram falar com a imprensa. Nenhum dos três conselhos tutelares da cidade está acompanhando o caso.

O shopping Antártica, onde ocorreu o acidente, emitiu uma nota à imprensa classificando o caso como uma "fatalidade" e que a escada rolante cumpria as normas de segurança. O shopping foi inaugurado há dois anos e tem cerca de 100 lojas. Não há registros anteriores de acidentes na escada rolante do local.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.