Belo Horizonte Uma menina recém-nascida foi resgatada na tarde de ontem do ribeirão Arrudas, em Belo Horizonte (MG). Por volta das 14 h, moradores do bairro Jardim Industrial viram a criança boiando, amparada apenas por uma pedra nas águas do ribeirão que corta a capital mineira. De acordo a Polícia Militar, o bebê foi salvo pelo morador Tiago Magalhães da Silva, de 22 anos.
Ele retirou a menina da água, a enrolou em um cobertor e a levou para um hospital da região. Ele relatou aos policiais que estava comemorando seu aniversário quando foi chamado pelos vizinhos e entrou no ribeirão para resgatar a criança. O recém-nascido foi levado para o Hospital da Criança São José, onde recebeu atendimento médico.
Segundo informações do hospital, a menina chegou sofrendo paradas cardiorrespiratórias em seqüência mas, por fim, pôde ser reanimada. Em estado estável e acordada, foi transferida para o CTI neonatal do Hospital Odilon Behrens, onde permanece em observação.
Como a menina ainda tinha cordão umbilical e estava presa à placenta quando chegou ao hospital, a suspeita é a de que ela tenha nascido hoje.
Até o início da noite, a polícia não tinha informações sobre a identidade dos pais da criança, e o caso está sendo investigado. De acordo com a polícia, o rio tem cerca de um metro de profundidade no local onde a criança foi achada.
É o terceiro bebê encontrado vivo, abandonado, no período de um mês. No início de setembro, uma menina recém-nascida foi encontrada debaixo de um carro, na zona portuária do Rio, e, há dez dias, a polícia localizou a mãe de um recém-nascido abandonado em uma mata no município de Camaragibe (PE). O bebê havia passado aproximadamente 24 horas na floresta e foi encontrado por dois lenhadores.