Um bebê de quatro meses conseguiu sobreviver após ser arrastado por quase um quilômetro durante um assalto na noite de quinta-feira (23) em Maceió, Alagoas. Segundo informações iniciais da polícia, a mãe do bebê saía de um prédio no bairro de Ponta Verde quando foi rendida por três homens. Ela saiu do carro e tentou retirar a cadeirinha com o bebê, que estava no banco de trás. Os bandidos aceleraram o carro e a cadeirinha ficou pendurada pelo cinto de segurança, pelo lado de fora do carro, arrastando o bebê.

CARREGANDO :)

Os motoristas que passavam pelo carro roubado começaram a alertar os bandidos. Ao perceberem que uma criança estava sendo arrastada, os bandidos pararam o carro, colocaram a cadeirinha na calçada e fugiram. Um motociclista que tentava avisar os bandidos sobre o bebê, ao ver a criança na calçada, acionou uma ambulância. A criança foi levada para a Santa Casa de Misericórdia de Maceió com ferimentos pelo corpo, mas não corre risco de morte, segundo a polícia.

O caso é semelhante ao de uma ssalto no Rio de janeiro, em fevereiro de 2007, no qual o menino João Hélio Fernandes foi arrastado por cerca de 4 quilômetros, crime que chocou o Brasil.

Publicidade