• Carregando...

Uma bebê teve o rosto cortado por bisturi no parto, ocorrido na madrugada de terça-feira (08), na maternidade Instituto da Mulher Dona Lindu, em Manaus. A recém-nascida levou nove pontos. "Ela chora muito, o corte está bem vermelho, ela está na UTI e deveria sair ainda hoje (quarta, dia 9)", disse a tia da menina, Ruth Caldas da Silva. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Susam), foi aberta uma sindicância nesta quarta-feira para apurar o que ocorreu. O bebê não corre risco de vida.

A mãe da criança, Constância Caldas da Silva, de 24 anos, contou à irmã que estava com dores de parto quando chegou ao hospital na noite de domingo (6). Mesmo informando ao médico, identificado como Daniel, que estava tendo o segundo filho e o primeiro teria sido de cesariana, ela teria esperando cerca de oito horas com dores até o médico realizar a cesariana.

"Minha irmã contou que o médico chegou com ela ainda na sala de cirurgia e disse que sua bebê não ia ser mostrada a ela porque estaria na UTI por ter sido cortada no parto, mas não explicou mais nada", contou. Segundo Ruth, até agora não houve mais nenhum contato com o médico ou nenhum outro sobre o estado da bebê, embora ela tenha mamado hoje pela manhã.

"Não entendemos porque ninguém explica porque foi um corte tão grande, com nove pontos, se é profundo, se vai deixar cicatriz. Estamos cheios de dúvidas e não temos informação nenhuma", reclamou Ruth.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]