Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Drama familiar

Bebês são trocados em maternidade de Paranaguá

Dois bebês foram trocados em uma maternidade de Paranaguá, no Litoral paranaense, no dia 1.º de maio. Os dois meninos nasceram com um intervalo de meia-hora entre um parto e outro, segundo mostrou reportagem do telejornal Paraná TV 2.º Edição. O drama para as famílias durou 11 dias até as crianças serem destrocadas.

As duas mães se recuperavam do parto no mesmo quarto, e uma cuidava da criança da outra. Porém, fotos tiradas dos bebês durante o nascimento deixaram suspeitas de que os recém-nascidos poderiam ter sido trocados, pois os traços, cor do cabelo e da pele eram diferentes. As famílias pressionaram o hospital que não reconheceu, inicialmente, o erro. Após muita insistência e pressão, a equipe médica do hospital decidiu realizar o exame de DNA para sanar as dúvidas das famílias. O exame foi realizado 11 dias após o nascimento das crianças e foi constatada que houve a troca.

As mães agora respiram aliviadas com a certeza de que estão com os filhos verdadeiros (veja o vídeo ao lado).

O diretor do hospital foi procurado pela reportagem da RPCTV para comentar o caso, mas ele estava viajando e não foi localizado.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.