Dois bebês foram trocados em uma maternidade de Paranaguá, no Litoral paranaense, no dia 1.º de maio. Os dois meninos nasceram com um intervalo de meia-hora entre um parto e outro, segundo mostrou reportagem do telejornal Paraná TV 2.º Edição. O drama para as famílias durou 11 dias até as crianças serem destrocadas.
As duas mães se recuperavam do parto no mesmo quarto, e uma cuidava da criança da outra. Porém, fotos tiradas dos bebês durante o nascimento deixaram suspeitas de que os recém-nascidos poderiam ter sido trocados, pois os traços, cor do cabelo e da pele eram diferentes. As famílias pressionaram o hospital que não reconheceu, inicialmente, o erro. Após muita insistência e pressão, a equipe médica do hospital decidiu realizar o exame de DNA para sanar as dúvidas das famílias. O exame foi realizado 11 dias após o nascimento das crianças e foi constatada que houve a troca.
As mães agora respiram aliviadas com a certeza de que estão com os filhos verdadeiros (veja o vídeo ao lado).
O diretor do hospital foi procurado pela reportagem da RPCTV para comentar o caso, mas ele estava viajando e não foi localizado.