O traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, pode deixar em março a cela da penitenciária de segurança máxima de Catanduvas, no Oeste do Paraná. A Justiça federal do Mato Grosso do Sul pretende pedir a transferência de Beira-Mar para agilizar o processo a que ele responde no estado. A informação foi dada nesta sexta-feira (12) pelo juiz federal Odilon de Oliveira.

CARREGANDO :)

Beira-Mar deve ser um dos primeiros moradores do Presídio Federal de Campo Grande, com previsão de ativação para março. Segundo o juiz, a transferência facilitaria o andamento do processo de lavagem de dinheiro e tráfico de drogas que o preso responde. Beira-Mar foi o primeiro hóspede da penitenciária de Catanduvas, onde já foi interrogado a pedido da Justiça sul matogrossense.

O pedido, contudo, ainda não foi oficializado. O diretor do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Mauricio Kuhene, informou, por meio de sua assessoria, que não há nenhum indicativo para a mudança de estado do traficante.

Publicidade

A 1.ª Vara Criminal de Curitiba, responsável por autorizar qualquer transferência de presos de alta periculosidade no Paraná, não se manifestou.