A Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte já confirmou 51.733 casos de dengue em 2010. Outros 1.655 registros da doença aguardam resultados de exames. A região de Venda Nova tem o maior número de casos confirmados, com 11.564. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os últimos dados mostram tendência de redução da transmissão da dengue na capital.
Nesta quarta-feira (14), a secretaria promove mutirões de limpeza nos bairros Serra Verde, em Venda Nova; Dom Bosco e Filadélfia, na região noroeste; e na área de abrangência do centro de saúde São Jorge , na zona oeste da cidade. Estão previstas também atividades educativas, distribuição de panfletos e exposição do ciclo do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, do ovo à fase adulta.
Neste ano, foram realizados 177 mutirões contra a dengue em Belo Horizonte. Mais de três 3 mil toneladas de lixo e 8.536 pneus foram recolhidas.
A capital mineira foi escolhida pelo Ministério da Saúde e Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) para sediar o "7º Curso Internacional de Gestão Integrada, Prevenção e Controle da Doença - Integração dos Programas: Dengue e Febre Amarela". O curso será entre 17 e 29 deste mês no Hotel Ouro Minas. As atividades práticas serão realizadas em diversas regiões de Belo Horizonte.
Desde a primeira edição do curso, em 2004, j á foram capacitados 211 técnicos e gestores em municípios brasileiros e de outros países da América Latina.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião