Aproximadamente 30 mil veículos devem receber a tradicional bênção dos freis Capuchinhos da Paróquia Nossa Senhora das Mercês nesta sexta-feira (4), em Curitiba. A bênção ocorrerá entre 6 e 21 horas, sem interrupção, na quadra que cerca a igreja, formada pela Avenida Manoel Ribas (em frente à paróquia) e ruas Tenente João Gomes da Silva (continuação da Brigadeiro Franco), Alcides Munhoz e Júlio Perneta.
De acordo com informações da paróquia, se a quantidade de carros for intensa, a fila da Rua Júlio Perneta pode se estender para além da quadra. O ritual acontece há 56 anos e, desta vez, envolverá a participação de 35 freis, que irão abençoar veículos, objetos e, principalmente, motoristas e passageiros. Agentes da Setran estarão no local para orientar o fluxo.
Segundo o Frei Jaimir Campagnolo, esse é um evento tradicional em Curitiba, que inicia o ano com pensamento positivo para todos os motoristas. "Veículo é apenas um meio, as pessoas é que devem ser orientadas para conduzir esse meio. Que Deus dê a prudência e a inteligência para os motoristas conduzirem seus carros na nossa cidade, seja no trabalho ou no lazer. Essa é a intenção da bênção", disse.
Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone da paróquia (41)3335-1606.
Confira no mapa abaixo o local da bênção:
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora