• Carregando...

Curitiba – A subprocuradora-geral da República LindOra Maria Araújo, de Brasília (DF), esteve ontem em Curitiba para ouvir o advogado Roberto Bertholdo. Não foram divulgados qual é a investigação e nem o conteúdo das suas declarações, que começaram às 16 horas e até as 20 horas ainda não tinham acabado. Segundo o Ministério Público Federal (MPF), a apuração é sigilosa. O advogado dele, Luiz Fernando Pereira, também não comentou o assunto, mas informou que Bertholdo vai falar sobre o caso numa CPI, em Brasília. Ele está preso há cerca de quatro meses. Atualmente, é processado por vários crimes, como gravar indevidamente as conversas de um juiz federal, lavagem de dinheiro, tráfico de influência, entre outros delitos.

Bertholdo também é suspeito de ser o homem da mala no pagamento de propina a mais de 50 deputados do PMDB no escândalo do suposto mensalão, de tráfico de influência na CPI do Banestado e compra de decisões judiciais.

Além disso, ele teria torturado e extorquido o ex-sócio, Sérgio Renato Costa Filho, que atualmente colabora com a Justiça que investiga outros crimes supostamente cometidos por ele.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]