Um encontro oficial entre o governador Roberto Requião (PMDB) e o prefeito Beto Richa (PSDB), na quinta-feira (20), criou rumores sobre uma aproximação entre o prefeito e o candidato à reeleição ao governo do estado. Até o momento, Richa tem afirmado que só definiu apoio integral ao presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB) nas eleições 2006.

CARREGANDO :)

Prefeitura e governo afirmam que foi apenas um encontro administrativo. O presidente da Assembléia Legislativa e candidato a vice na chapa de Requião, Hermas Brandão (PSDB), porém, acompanhou o governador no encontro com Richa.

O prefeito afirmou ao jornal Gazeta do Povo, na edição desta sexta-feira, que espera com serenidade a posição oficial do Tribunal Regional Eleitora (TRE) sobre a coligação entre o PMDB e PSDB. Ele vistoriou a reforma do Centro Estadual de Educação Especial, antigo Educandário Santa Felicidade, a convite de Requião e saiu de lá no mesmo carro que o governador.

Publicidade

"Para nós, é fato consumado a coligação entre PMDB e PSDB. O prefeito Beto Richa, com certeza, vai ajudar o Requião. Os dois têm conversado muito e estão juntos. Isso é muito bom para nós", comemorou Dobrandino da Silva, presidente estadual do PMDB.

Tucanos, porém, têm uma visão diferente sobre a aproximação entre Requião e Beto Richa. "Quero acreditar que o encontro de ontem tenha sido apenas uma forma de relacionamento administrativo", afirmou o deputado estadual Ademar Traiano, líder do PSDB na Assembléia Legislativa. "Se o Beto Richa pensa nos companheiros e não quiser enterrar seu futuro político, não apoiará o Requião", declarou Traiano, frisando que o prefeito de Curitiba não pode ter outra postura a não ser apoiar o candidato a governador Osmar Dias (PDT).

Caminhada

Dois dias depois de participar de visita a obras em Curitiba com o governador, o Beto Richa vai cumprir agenda ao lado do também candidato a governador, Osmar Dias (PDT), principal adversário de Requião. Está prevista para sábado (22) uma caminhada no conjunto de Canchas de Futebol de Areia às margens da BR-277, sentido Curitiba– Paranaguá.

Beto Richa afirmou que vai na "condição de prefeito" e Osmar disse que aceitou o convite "como senador". Os dois garantem que o evento não é político.

Publicidade