O prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), deve anunciar na próxima semana uma reforma na sua equipe. As mudanças devem atingir secretarias e direções das regionais administrativas. Richa convidou os vereadores da base aliada para um jantar, marcado para a próxima segunda-feira, quando vai expor seus planos. Pretende criar uma nova secretaria, do Trabalho, que deve ser comandada pelo vereador Manassés Oliveira (PPS). Líder sindical, Manassés atua em projetos de qualificação profissional da Força Sindical. A intenção de Richa é intensificar ações de geração de emprego e renda e qualificação profissional no município.
Outra mudança esperada é na direção da Urbs. Paulo Schmidt deve ser aproveitado em outra pasta. Outro vereador deve ser convocado para a nova equipe da administração, provavelmente do PSDB, abrindo uma vaga que deve ser ocupada pelo suplente Luiz Ernesto.
A mudança do secretariado de Richa vem sendo discutida desde dezembro. Após a licença do prefeito, o assunto voltou a ser tratado nesta semana, quando Richa reassumiu o cargo. A última mudança no secretariado foi feita em março do ano passado, quando três secretários e um superintendente saíram para serem candidatos nas eleições de outubro.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora