• Carregando...

O prefeito Beto Richa (PSDB) vai aproveitar a saída na próxima sexta-feira de cinco secretários municipais que vão disputar as eleições deste ano para realizar uma reforma maior na equipe. As mudanças podem atingir dez secretarias, incluindo postos estratégicos da administração.

Mesmo antes do prazo final para desincompatibilização, no final de março, vão entregar os cargos na prefeitura o secretário para assuntos metropolitanos, Rui Hara; o secretário de Saúde, Michele Caputo Neto; o secretário de Esporte e Turismo, Raul Plassmann; o presidente da Cohab, pastor Valdemir Soares, e o superintendente da Secretaria de Governo, Luiz Malucelli Neto.

A mudança no secretariado não deve ficar restrita aos candidatos. O prefeito Beto Richa estuda também a substituição do presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), Clodualdo Pinheiro Júnior e do secretário do Meio-Ambiente, Domingos Caporrino Neto. Outros dois secretários também devem deixar a equipe do prefeito, mas os nomes ainda estão sendo mantidos em segredo.

Apesar da pressão política para que o prefeito convide vereadores para participar do novo secretariado, Beto Richa sinaliza que só deve chamar técnicos para sua equipe. A idéia provoca resistência entre os aliados que querem participar do governo com indicações políticas.

Dos cinco pré-candidatos, o primeiro a deixar a equipe será Luiz Malucelli Neto, que decidiu antecipar sua saída para terça-feira e deixar o prefeito livre para agilizar a escolha dos futuros secretários.

Leia a reportagem completa na Gazeta do Povo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]