Um bezerro com duas cabeças nasceu em uma propriedade rural no município de Mato Rico, no Centro-Oeste do estado. O fato, considerado raro, ocorreu no sítio Cinco Irmãos, na localidade de Juquirí.
O proprietário, Benedito Horácio Sobrinho, disse que ficou surpreso com o nascimento incomum. "Foi surpresa para todos, nunca tinha visto isto por aqui. Vários vizinhos da propriedade vieram aqui para ver", disse Sobrinho.
O animal, no entanto, morreu no mesmo dia do nascimento. O professor do curso de Veterinária da Faculdades Integrado em Campo Mourão, Clóvis Bassani, disse que a anomalia pode ocorrer pela fecundação de dois óvulos, em caso de monta natural.
De acordo com Bassani o nascimento de animais com duas cabeças ocorre geralmente em fecundações in vitro ou através do uso técnicas de inseminação. "Em monta natural, como esse caso, é raro", disse ele.
O secretário de Agricultura de Mato Rico, Marcio Warszovski, quis recolher o corpo do animal e encaminhar para uma instituição de pesquisa. O dono da propriedade porém, preferiu enterrar o bezerro no local.
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Ministros do STF fazem piada sobre vitória de Donald Trump; assista ao Entrelinhas
Com imigração em foco, Trump começa a projetar primeiros decretos como presidente dos EUA
Slogans x resultados: a maior vitória de todas é a de Trump
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião