• Carregando...
Para especialista, anomalia pode ocorrer pela fecundação de dois óvulos | Marcio Warszovski/Secretário de Agricultura de Mato Rico
Para especialista, anomalia pode ocorrer pela fecundação de dois óvulos| Foto: Marcio Warszovski/Secretário de Agricultura de Mato Rico

Um bezerro com duas cabeças nasceu em uma propriedade rural no município de Mato Rico, no Centro-Oeste do estado. O fato, considerado raro, ocorreu no sítio Cinco Irmãos, na localidade de Juquirí.

O proprietário, Benedito Horácio Sobrinho, disse que ficou surpreso com o nascimento incomum. "Foi surpresa para todos, nunca tinha visto isto por aqui. Vários vizinhos da propriedade vieram aqui para ver", disse Sobrinho.

O animal, no entanto, morreu no mesmo dia do nascimento. O professor do curso de Veterinária da Faculdades Integrado em Campo Mourão, Clóvis Bassani, disse que a anomalia pode ocorrer pela fecundação de dois óvulos, em caso de monta natural.

De acordo com Bassani o nascimento de animais com duas cabeças ocorre geralmente em fecundações in vitro ou através do uso técnicas de inseminação. "Em monta natural, como esse caso, é raro", disse ele.

O secretário de Agricultura de Mato Rico, Marcio Warszovski, quis recolher o corpo do animal e encaminhar para uma instituição de pesquisa. O dono da propriedade porém, preferiu enterrar o bezerro no local.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]