Medellín O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) enviará ao Brasil no máximo em quatro semanas uma missão técnica para examinar como ajudará o estado de Minas Gerais a ampliar sua participação na produção de etanol, anunciou no sábado o presidente da instituição, o colombiano Luís Alberto Moreno.
Sem adiantar valores, ele disse que a ação do banco visará às áreas de pesquisa, infra-estrutura e, o que considera mais importante no caso do álcool combustível: que se converta numa commodity. "Isso significa que é preciso aumentar significativamente a produção, coisa que quer fazer o Brasil, o setor privado e o governo federal, através da Petrobrás e outras instituições", afirmou.
Financiamentos
Missões do BID também chegarão ao Distrito Federal e ao Rio de Janeiro provavelmente ainda em abril, para discutir financiamentos na área de segurança e, no caso fluminense, também de urbanização de favelas e áreas urbanas degradadas. "No caso concreto de Minas, que tem uma singular importância, consideramos que o Brasil tem muito para ensinar ao mundo em relação a energia sustentável, em especial energia verde", afirmou Moreno.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora