Obras de três municípios da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) passaram por uma inspeção de representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) nesta quarta-feira (22). Melhorias no asfalto de vias, creches, escolas, unidades de saúde em Fazenda Rio Grande, Araucária e Campo Largo foram visitadas pela comitiva durante todo o dia. Membros da Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedu), do governo do estado, acompanharam os técnicos durante a visita.
O chefe da missão do BID, Mario Durán, afirmou que os técnicos avaliaram positivamente o andamento das pavimentações nos três municípios. "Ficamos impressionados com a qualidade das obras feitas com o financiamento do Paraná Cidade", afirmou Durán. O chefe da missão explicou que os técnicos devem continuar acompanhando as obras até setembro deste ano.
O coordenador de estudos e captação de recursos do Paraná Cidade, Alexandre da Silva Simas, explicou que estas obras são parte do programa Paraná Urbano III, cujo investimento é de 300 milhões de dólares metade deste valor é financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento.
Na tarde desta quarta-feira (22), a comitiva se reuniu para coletar a opinião dos técnicos e incluí-las no relatório de avanço das obras. A expectativa é de que um relatório sobre a inspeção feita nesta quarta-feira deve ser concluído nesta quinta-feira (23).
O roteiro da comitiva, em Campo Largo, incluiu a Rua Ema Taner de Andrade, a Rua Ademar de Barros e as avenidas Centenário e dos Expedicionários. Já em Araucária, os técnicos passaram pela Avenida da Natureza e pelas ruas Barigui, Luiz Karas, Leonor Maria Karas Incot, Alceu da Silva Oliveira, Jean Becue, Maria Saliba Torres, Gustavo Michel Saliba, Antonio Cantador e a Avenida Manoel Ribas. Em Fazenda Rio Grande, o cronograma de visitas incluia as ruas Santo Agostinho, Santa Rita de Cássia e a Avenida Áustria.
Reunião
Durante a terça-feira (21), a equipe do BID que foi às ruas hoje teve um almoço com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior (PSC). Entre os assuntos discutidos estiveram a modernização da gestão municipal e a infraestrutura existente. Também entraram em pauta os mecanismos de repasse dos recursos aos municípios e o debate de ações que beneficiam o desenvolvimento urbano nos municípios paranaenses.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora