Quem testou aprova o bilhete único usado em Curitiba nas linhas Interbairros I, São Pedro, Xaxim, Santa Bernadete, Fanny e Marechal Floriano. O sistema permite que passageiros com cartão-transporte façam novos embarques até duas horas após validar a primeira viagem. A dúvida é quando o bilhete único atenderá outras linhas. Na Savoia, por exemplo, os usuários andam cerca de 20 minutos de ônibus e não têm qualquer possibilidade de integração. E o valor da passagem é o mesmo.
Ai, que fome!
A onda dos fast foods chegou à comida do Oriente Médio e hoje há diversos restaurantes com quibes e esfihas. Mas se você gosta de gastar mais tempo saboreando um bom quibe, saiba que em Curitiba ainda é possível encontrar lugares da vertente chamada slow food. Confira algumas sugestões:
Árabe
No Cantinho Árabe (Rua Schiller, 1.967, Hugo Lange) há três opções: quibe frito unitário, porção de quibe frito pequeno com cinco unidades e quibe assado. Funciona de segunda a sábado, das 11 horas às 22 horas e domingo, das 11 às 16 horas. Os preços são a partir de R$ 4,20
Oriente
O Velho Oriente (Avenida Água Verde, 1.551) oferece quibe frito grande recheado com carne moída temperada, bem ao estilo tradicional. Abre de terça a sexta das 18h30 às 23h30; sábado, das 11h30 às 15h30 e das 18h30 às 23h30; e domingo, das 11h30 às 16 horas. A unidade custa R$ 3,80
Futuros motoristas
Para terminar o ano com a habilitação na mão, muita gente vai tentar passar no exame prático do mutirão promovido pelo Detran em Ponta Grossa, neste fim de semana. Este será o 31º mutirão do ano, com 720 vagas abertas.
Onda de bazares
Ao menos quatro bazares vão ocorrer nos próximos dias em Curitiba. Hoje e amanhã, oito lojas participam da Vicentina, na qual comerciantes da Vicente Machado abrem espaço para 30 marcas, designers e artistas locais, que vão comercializar produtos. Também no fim de semana haverá o Bazar Canecaria (Basílio Itiberê, 1092). Empresa de canecas exclusivas, a Canecaria vai expor 30 marcas convidadas. Hoje também é dia de Mercatino di Natale. Objetos, esculturas, miniaturas, plantas, bijuterias, brechó, utilitários e comidas serão comercializados. O bazar prosseguirá entre os dias 10 e 15, sempre das 10 às 19 horas, na Rua Bororós, 234. Por fim, na quinta-feira abrirá o Fotobazar, que reunirá fotos e livros. Será na Júlia Wanderley, 161, Mercês.
Meio torto
A Rua das Flores, em Curitiba, tem 70 bancos para que os transeuntes possam dar aquela paradinha. Mas há ocasiões em que falta lugar para tanta gente ainda mais em tempos de compras de natal. Nesses dias, vale qualquer lugar para sentar ou encostar floreiras e até banco quebrado.
* * * * *
"Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho."
(Mahatma Gandhi)
* * * * *
Colaborou Gilson Garrett Jr.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora