Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Meio ambiente

Bill Clinton elogia uso do etanol no Brasil durante conferência em SP

O ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton elogiou nesta quarta durante o C40, 4.ª Conferência Internacional de Prefeitos, realizado em São Paulo, o uso do estanol no Brasil. Segundo ele, o país tem o biocombustível mais eficiente do mundo.

Clinton, entretanto, disse que ainda há muito a ser feito pelas cidades para controlar a emissão de gases. Na primeira plenária desta quarta, o prefeito Gilberto Kassab falou para os representantes sobre as medidas que São Paulo está adotando para diminuir a emissão de poluentes. Ele destacou a captura do gás metano nos aterros sanitários e a nova frota de ônibus a etanol.

O presidente do C40 e prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, disse que o caminho para um mundo mais sustentável está nas ações globais e disse que as cidades precisam medir melhor as emissões de poluentes.

Por isso, Bloomberg e o presidente do Banco Mundial, Robert Zoelickn, assinaram um protocolo de intenções para criar um padrão internacional para medir a emissão dos gases do efeito estufa. Zoelick disse ainda que o Banco Mundial está investindo para tornar as cidades do C40 mais verdes.

Durante o encontro, os representantes das maiores cidades do mundo circularam num ônibus movido a biodiesel, feito de cana de açúcar e os carros do evento são elétricos e não poluem nada.Primeiro dia

Foi com o plantio de árvores e com uma troca simbólica de presentes que o C40 começou nesta terça-feira (31) em São Paulo. O Parque Ibirapuera ganhou um banco do Central Park de Nova York e a cidade americana vai receber em troca um banco de uma árvore nativa brasileira.

À noite, os participantes assistiram a uma apresentação do Balé da Cidade no auditório do Parque Ibirapuera. O C40 termina na sexta-feira (3).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.