A prefeitura de Curitiba liberou na manhã de segunda-feira (23) a Avenida Brasília, no Capão Raso, no sentido bairrocentro. A partir de agora, a avenida terá mão única em toda a sua extensão e fará a ligação do Capão Raso e do Novo Mundo com a Rua Eduardo Carlos Pereira, no Portão, conforme prevê o projeto do binário Brasília. Com a mudança, no sentido centrobairro, o motorista que vai ao Capão Raso deve utilizar a Rua Maria Trevisan Tortato que também teve seu sentido invertido , entrar à direita na Rua das Andorinhas e, em seguida, pegar a Rua José Gomes de Abreu.
O primeiro dia de funcionamento do novo binário foi complicado, já que a prefeitura ainda realiza obras na Avenida Brasília, entre as ruas Bortolo Gusso e Dalton Luiz Júnior. Com isso, em alguns trechos a via funciona com apenas uma pista. Os motoristas que vêm do viaduto do Xaxim encontram duas pistas ao entrar na Brasília (com o término das obras serão três pistas), mas o espaço fica reduzido na área em que as obras estão sendo realizadas. Na segunda, equipes ainda trabalhavam na pavimentação e na instalação de calçadas do lado direito da via (no sentido bairrocentro).
Por meio de sua assessoria, a prefeitura de Curitiba informou que, depois destes serviços, será necessário instalar uma nova iluminação no local. Também serão feitas obras de paisagismo. A previsão é de que as obras terminem até o dia 15 de agosto.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora