Atualizado em 21/03/2006 às 17h30
O novo binário no bairro Bigorrilho, em Curitiba, deve começar somente na próxima semana. O início, previsto para quarta-feira (22), foi adiado em virtude de um rompimento de uma galeria pluvial na tarde desta terça-feira (21).
De acordo com a assessoria da Prefeitura de Curitiba, o rompimento foi ocasionado pela chuva que caiu durante a tarde. Ainda não há uma data definida para o fim da mão dupla nas duas ruas.
Após a mudança de direção, o motorista deverá redobrar a atenção ao passar pelas Ruas Júlia da Costa e Princesa Isabel, que deixarão de ser mão dupla. Os veículos na Júlia da Costa vão circular apenas no sentido centro-bairro; na Princesa Isabel, o sentido será bairro-centro.
O trecho em que as duas ruas vão funcionar como binário começa no cruzamento com a Desembargador Motta e vai até a Euclides da Cunha. Ao longo deste trecho haverá agentes da Diretran para orientar os motoristas sobre as mudanças.
Quatro linhas de ônibus que passam pela região vão mudar de itinerário com a implantação do novo binário. As linhas convencionais Jardim Esplanada, Bigorrilho e Savóia, além do ligeirinho Curitiba Campo-Largo, deixam de passar pela Princesa Isabel em direção ao Centro. As linhas e os antigos pontos na Princesa Isabel foram transferidos para a Júlia da Costa.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora