O delegado Sandro Meinerz, um dos responsáveis pela investigação do incêndio ocorrido na boate Kiss, em Santa Maria (RS), no qual 233 pessoas morreram, afirmou neste domingo (27) que o alvará de funcionamento do estabelecimento estava vencido na ocasião do incêndio.
"A informação preliminar é que o estabelecimento funcionava com alvará vencido em processo de renovação, mas ainda não renovado" afirmou o delegado à Agência Estado. "Por que não renovou?", questionou.
Meinerz disse ainda que a Polícia Civil irá investigar quando foi realizada a última vistoria do estabelecimento e verificar se houve alguma mudança na estrutura do local a partir de então. Além disso, a investigação pretende avaliar se o local estava adequado às normas de segurança e se de fato comportava o número de pessoas que estavam lá.
O delegado afirmou ainda que a Polícia irá investigar o suposto bloqueio das saídas da boate por seguranças e a existência de apenas uma saída de emergência. "Apenas uma saída de emergência?", questionou.