A visita inusitada de um boi no Largo da Ordem foi uma atração à parte para quem estava por lá na noite da última segunda-feira. Agitado com a presença de muitas pessoas, ele causou tumulto no local, derrubou mesas de um bar e chegou a "flertar" com uma vaca da Cow Parade exposição de vacas decoradas pelas ruas da capital.
O boi já vinha sendo procurado pela Coordenação de Controle de Zoonoses (CCZ) da prefeitura desde as 11 horas de domingo, quando fugiu da Paróquia São Marcos, no bairro Pilarzinho. O animal seria um dos prêmios de um bingo beneficente que ocorreu no fim de semana, mas conseguiu fugir pela mata da Universidade Livre do Meio Ambiente.
O animal foi laçado por um promotor de eventos que acompanhava a montagem de um pinheiro de Natal no Largo da Ordem. "Ele estava colocando em risco as pessoas e poderia causar um acidente na rua", conta Jefferson Rodenwald, que teve uma luxação no pulso ao tentar conter o boi. O bicho foi levado para a CCZ, onde aguarda o proprietário até quinta-feira (14). Caso contrário, ele será doado para uma instituição filantrópica.
Na incursão pelo Largo da Ordem, o boi aproveitou para "cortejar" a vaca verde, amarela e cheia de chicletes que enfeita o Largo da Ordem. "A primeira coisa que ele fez foi ir em direção à vaca e cheirar o rabo dela", relata a empresária Márcia Cordeiro.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora