Nesta quarta-feira (11), o Partido Liberal (PL) divulgou um vídeo nas redes sociais em que o ex-presidente, Jair Bolsonaro, convoca os catarinenses para um ato contra o aborto a ser realizado amanhã, na cidade de Chapecó (SC).
“Estaremos juntos às 16 horas em um grande ato ecumênico na presença de parlamentares, padres, pastores, do governador Jorginho Mello (PL-SC) e do prefeito (de Chapecó) João Rodrigues (PSD) neste ato em defesa da vida, contra o aborto”, diz Bolsonaro no vídeo publicado pelo PL na rede social X.
No domingo (8), cerca de 100 cidades brasileiras reuniram multidões em atos pacíficos contra o aborto. A “Caminhada Pela Vida e Contra o Aborto” fez parte de uma série de reações do movimento pró-vida à recente tentativa do Supremo Tribunal Federal (STF) de julgar a descriminalização do assassinato intrauterino até a 12ª semana de gestação.
Para a quinta-feira (12), a previsão dos organizadores é de que seja realizada a maior marcha pró-vida da história do Brasil. Estão previstas manifestações em todas as capitais e em mais de 50 cidades do interior do país.
Inicialmente, os organizadores evitaram incluir Brasília. A decisão foi revista, e a capital federal foi incluída após pedido do advogado e ex-desembargador Sebastião Coelho.
A pauta antiaborto receberá maior destaque no evento, mas outras pautas pró-família também deverão ser mencionadas nas manifestações, como o posicionamento contra as drogas e a ideologia de gênero.
Os recordes na arrecadação federal não param e o governo insiste em ficar no vermelho
TRF1 autoriza resolução que facilita aborto em menores de 14 anos sem o aval dos pais
Ao anunciar mudanças na Meta, Zuckerberg cita censura de “tribunais secretos” em indireta ao STF
Secretário de Lula diz que decisão de Zuckerberg é “convite para ativismo da extrema-direita”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora