O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a criticar o PT e o PCdoB nas redes sociais, nesta quarta-feira (23), devido aos incidentes recentes envolvendo membros dos dois partidos. Em 5 de fevereiro, um grupo de manifestantes invadiu a Igreja do Rosário, em Curitiba, para protestar contra as mortes de dois negros. Um dos líderes do protesto foi o vereador petista Renato Freitas. No episódio mais recente, Manuela D’Ávila (PCdoB), que foi candidata a vice-presidente nas eleições de 2018 na chapa de Fernando Haddad (PT), comemorou a decisão da Corte Constitucional da Colômbia de descriminalizar o aborto até de 24 semanas de gestação, mas apagou o tweet na sequência. Mas internautas fizeram prints do conteúdo e compartilharam na mesma plataforma ao longo desta terça.
>> Faça parte do canal de Vida e Cidadania no Telegram
“Um vereador petista, próximo a Lula, lidera invasões de igrejas. A vice na chapa petista à presidência em 2018 celebra a liberação do assassinato de bebês até o 6° mês de gestação. Foi isso o que o povo rejeitou nas urnas em 2018 e que ele irá julgar com o voto em 2022”, afirmou Bolsonaro no Twitter.
Anteriormente, o presidente brasileiro já havia criticado a decisão da Justiça colombiana e a postura de membros da esquerda diante da descriminalização do aborto na Colômbia. “Que Deus olhe pelas vidas inocentes das crianças colombianas, agora sujeitas a serem ceifadas com anuência do Estado no ventre de suas mães até o 6° mês de gestação, sem a menor chance de defesa. No que depender de mim, lutarei até o fim para proteger a vida de nossas crianças!”, afirmou em uma postagem no Twitter feita na terça-feira.
Além disso, após a invasão da igreja em Curitiba, Bolsonaro afirmou que os manifestantes não respeitaram a casa de Deus, que é um local sagrado, que eles ofenderam milhões de cristãos e que o ato representa a “verdadeira face de ódio e desprezo às tradições do nosso povo” por parte da esquerda.
Quem são os jovens expoentes da direita que devem se fortalecer nos próximos anos
Frases da Semana: “Kamala ganhando as eleições é mais seguro para fortalecer a democracia”
Iraque pode permitir que homens se casem com meninas de nove anos
TV estatal russa exibe fotos de Melania Trump nua em horário nobre
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião