Faça o download e ouça "O Motoqueiro Radical"| Foto: mp3

Bombeiro escreve "O Motoqueiro Radical" para diminuir acidentes com motociclistas

CARREGANDO :)

Assista ao videoclipe da música "O Motoqueiro Radical"

O número de acidentes de trânsito envolvendo motociclistas tem aumentado em todo o Paraná. Só entre os meses de janeiro a junho deste ano, já foram registradas 13.151 ocorrências, com 10.378 feridos e 134 mortos. Para alertar e conscientizar as pessoas, um bombeiro de Arapongas, na região Norte do estado, escreveu uma música e criou um videoclipe caseiro com imagens de acidentes.

Publicidade

O capitão Arnaldo Sebastião, do Corpo de Bombeiros de Arapongas, escreveu a música "O Motoqueiro Radical" e criou um vídeo com imagens de socorristas trabalhando durante resgates na região.

De acordo com Sebastião, os motociclistas envolvidos nos acidentes normalmente são jovens. Pensando nisso, ele decidiu compor uma canção. "Eles gostam de um estilo mais pesado de música. E a melhor forma de falar com eles seria através do rock", conta.

A idéia principal da música e do clipe é ajudar na diminuição de acidentes. "Queremos que com isso, os motoqueiros deixem de correr e respeitem as leis", finaliza Sebastião.

Em entrevista ao telejornal ParanáTV da RPCTV, trabalhadores de uma empresa de mototáxi assistiram ao vídeo e disseram que não se comportam de maneira perigosa no trânsito. Porém, um mototaxista admite que a rotina de trabalho demanda ter agilidade.

O Motoqueiro Radical

Publicidade

Confira a letra da canção "O Motoqueiro Radical" composta pelo capitão do Corpo de Bombeiros Arnaldo Sebastião.

Sou um doido motoqueiro/Gosto de furar o sinal/Adoro me quebrar inteiro/Sou um motoqueiro radical/

Gosto de passar pela direita/Detesto usar o capacete/Odeio respeitar o trânsito/Gosto de andar no porrete/

Quando pego minha motoneta/Fica virado no capeta/Eu já comprei a urna e a muleta/Não tenho medo da valeta/

Na rua eu sou mesmo muito mau/Mas pra mim tudo é normal/Mesmo quando chega o natal/Eu tiro as férias no hospital/

Publicidade

Eu sou um motoqueiro radical/

Agora, se você não é tão radical assim/E quer passar as festas de final de ano em casa/Então ande devagar, porque a próxima vítima pode ser você