Mergulhadores do Corpo de Bombeiros do Pará iniciaram, às 7h desta segunda-feira (16), as buscas por vítimas da queda de um avião de pequeno porte na região de Tucuruí, no Pará. O acidente ocorreu na tarde do sábado (14).
O coronel Mário Morais, comandante de operações do Corpo de Bombeiros do Pará, afirmou ao G1 que os destroços da aeronave estão no fundo de um rio.
"Nossos mergulhadores estão trabalhando no local. A aeronave foi localizada, mas ainda não pudemos encontrar nenhuma das vítimas", disse.
De acordo com a Força Aérea Brasileira, a aeronave que sofreu o acidente partiu do município de Senador José Porfírio (PA) com destino a Paragominas (PA). O piloto e mais dois passageiros estariam a bordo.
O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) vai investigar as causas da queda após a conclusão dos trabalhos de busca.
Segundo o comando da operação, já foram encontradas partes da asa do avião, uma porta e um kit de primeiros socorros. Parte dos itens foram encontrados no rio Moju e outra parte, na copa das árvores. O local da queda fica entre os municípios de Tucuruí e Breu Branco, no sudeste do Pará, distante cerca de 400 quilômetros de Belém.