A Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária anunciou que a partir de hoje os policiais e bombeiros que estavam na Operação Verão, no Litoral, começam a receber as diárias atrasadas referentes aos 18 dias de fevereiro. A Operação Verão terminou na quarta-feira passada, com o fim do carnaval.
Por meio de sua página no Facebook, a pasta informou que o governo estadual liberou mais de R$ 4 milhões na última sexta-feira para liquidar a dívida com os servidores. “Com essa terceira parcela, cada guarda-vida recebeu R$ 8 mil em diárias, além dos salários”, esclarece, por nota, a pasta.
No último sábado, o presidente da União de Praças do Corpo de Bombeiros do Paraná (UPCB), Henri Francis de Oliveira, voltou a cobrar o pagamento das diárias atrasadas. O governo estadual atrasou diárias durante a Operação Verão inteira, desde dezembro. As diárias foram pagas aos poucos, quando os recursos eram liberados.
Os grupamentos de bombeiros da Costa Oeste, próximo a Foz do Iguaçu, que cobrem praias mais distantes, receberam o pagamento do mês de janeiro apenas na sexta-feira. Agora, também devem receber os atrasados.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora