• Carregando...

A Coordenadoria de Defesa Civil do Paraná começou nesta quarta-feira (6) uma campanha de arrecadação de alimentos, roupas e produtos de higiene para as vítimas das enchentes nas regiões Norte e Nordeste do Brasil. Até agora, estima-se que mais de 600 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas desde o início da semana.

"Já entramos em contato com a Defesa Civil do Maranhão, Ceará, Bahia, Pará e Piauí para avaliarmos a melhor forma de ajudá-los", disse o secretário-chefe da Casa Militar e coordenador estadual da Defesa Civil, tenente-coronel Washington Alves da Rosa, à Agência Estadual de Notícias.

Entre os produtos mais solicitados pelos estados atingidos estão os alimentos não perecíveis e que não precisam de preparo para o consumo, cobertores e colchões. As doações podem ser feitas em todos os postos e quartéis do Corpo de Bombeiros do Paraná e na sede do Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar – R. Dr. Muricy, 950, Curitiba). A Força Aérea Brasileira será responsável pelo encaminhamento dos donativos.

Só no Maranhão, mais de 154 mil pessoas foram atingidas, e, no Ceará, mais de 26 mil estão desalojadas. Na Bahia, a Defesa Civil registrou deslizamentos de terra em Salvador, que deixaram três mortos.

A intenção do governo é trabalhar da mesma maneira que fez em Santa Catarina, no final do ano passado, quando enchentes e desmoronamentos provocaram danos e mortes no Vale do Itajaí. "Nossa ajuda será a mesma, embora em escala menor devido à distância", disse o tenente-coronel.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]