A Coordenadoria de Defesa Civil do Paraná começou nesta quarta-feira (6) uma campanha de arrecadação de alimentos, roupas e produtos de higiene para as vítimas das enchentes nas regiões Norte e Nordeste do Brasil. Até agora, estima-se que mais de 600 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas desde o início da semana.

CARREGANDO :)

"Já entramos em contato com a Defesa Civil do Maranhão, Ceará, Bahia, Pará e Piauí para avaliarmos a melhor forma de ajudá-los", disse o secretário-chefe da Casa Militar e coordenador estadual da Defesa Civil, tenente-coronel Washington Alves da Rosa, à Agência Estadual de Notícias.

Entre os produtos mais solicitados pelos estados atingidos estão os alimentos não perecíveis e que não precisam de preparo para o consumo, cobertores e colchões. As doações podem ser feitas em todos os postos e quartéis do Corpo de Bombeiros do Paraná e na sede do Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar – R. Dr. Muricy, 950, Curitiba). A Força Aérea Brasileira será responsável pelo encaminhamento dos donativos.

Publicidade

Só no Maranhão, mais de 154 mil pessoas foram atingidas, e, no Ceará, mais de 26 mil estão desalojadas. Na Bahia, a Defesa Civil registrou deslizamentos de terra em Salvador, que deixaram três mortos.

A intenção do governo é trabalhar da mesma maneira que fez em Santa Catarina, no final do ano passado, quando enchentes e desmoronamentos provocaram danos e mortes no Vale do Itajaí. "Nossa ajuda será a mesma, embora em escala menor devido à distância", disse o tenente-coronel.