Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
chuva

Bombeiros encontram corpo de 3.ª vítima das chuvas em SP; asfalto cede em vias da capital

Devastação causada por forte ventania que atingiu o município de Jarinu, interior do estado de São Paulo, no domingo. | /Rovena Rosa/Agência Brasil
Devastação causada por forte ventania que atingiu o município de Jarinu, interior do estado de São Paulo, no domingo. (Foto: /Rovena Rosa/Agência Brasil)

O Corpo de Bombeiros encontrou, nesta terça-feira (7), o corpo de mais uma vítima das fortes chuvas que atingem o estado de São Paulo. É o terceiro morto encontrado desde o final de semana.

O corpo foi encontrada no bairro Itaim Paulista, na zona leste da capital do Estado. O homem estava desaparecido desde a noite de segunda (6), quando sua casa desabou. Ele foi encontrado por volta das 16h35 nos escombros do imóvel.

Outra pessoa morreu por causa das chuvas que caíram no domingo (5) em Janiru (a 68 quilômetros da capital). Além disso, 46 pessoas ficaram feridas. A Defesa Civil do Estado instalou um gabinete de crise no município. O governador Geraldo Alckmin (PSDB) foi à cidade na segunda-feira e anunciou a abertura de uma linha de crédito especial para auxiliar a recuperação do setor privado.

A terceira morte aconteceu em São Roque, na Grande São Paulo.

Cratera

Na capital paulista, uma cratera se abriu pela manhã na avenida Abraão de Morais, no bairro Saúde, zona sul. O asfalto cedeu no canteiro central da avenida, de modo que o trânsito não chegou a ser totalmente bloqueado, apenas uma das pistas no sentido centro.

Outra via cedeu na zona norte da cidade. A rua Canguira, no bairro Vila Nova Cachoeirinha, permanecia interditada até o começo da noite desta terça.

Em Santa Bárbara d’Oeste, 25 famílias ficaram desalojadas após o rio Ribeirão dos Toledos alagar. A forte chuva e as rajadas de vento também deixaram alagados os bairros de Jardim Conceição e Jardim Fartura. Alagamentos e cheia de rios também causaram transtornos em Capivari e Piracicaba.

Pela manhã, a Defesa Civil estadual acionou o plano de contingência da represa Paiva Castro, em Franco da Rocha (a 47 km de São Paulo), que atingiu o limite prudencial, e alertou as prefeituras de Franco da Rocha, Caieiras e Cajamar que as comportas podem ser abertas por risco de transbordamento.

Pelo menos na capital os temporais devem dar uma trégua nos próximos dias. De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), a quarta-feira (8) ainda deve começar com nebulosidade e chuviscos, mas o sol aparece no decorrer do dia.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.