O Corpo de Bombeiros encontrou o corpo de Jean Willian Dupla Maia, 11 anos, por volta das 8h30 desta sexta-feira (27) no rio Tibagi, na localidade conhecida como Kalinoski, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, a cerca de 300 metros do local do afogamento. O corpo da irmã de Jean, Celine Vitória Dupla Maia, 9 anos, já havia sido encontrado no final da tarde de quinta-feira (26). Os dois brincavam no rio na tarde de Natal quando teriam se afastado para buscar uma bola e se afogaram.
As buscas começaram na tarde do dia 25 e se encerraram na manhã desta sexta-feira (27). Todo o trabalho foi acompanhado pelos familiares das vítimas. O clima era de consternação. A mãe, Rosana Aparecida Dupla, disse que essa era a segunda vez em que a família ia banhar-se no rio Tibagi e que os parentes viram o momento em que o menino se afogou, mas não conseguiram salvá-lo.
Os bombeiros estavam em duas equipes em trechos diferentes do rio, que estava turvo e com muitos galhos. O local, que fica a cerca de 15 quilômetros do centro de Ponta Grossa, é frequentado por banhistas e por pescadores apesar de não oferecer segurança por conter trechos fundos próximos à margem.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora