Os corpos de um homem e de uma mulher foram encontrados neste sábado (11) entre os escombros de uma casa que desabou na madrugada no bairro Salinas do Sacavém, na periferia de São Luís no maranhão, segundo informações do Corpo de Bombeiros.
Outras duas casas, que ficam próximas a encostas, desabaram. De acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros Joseilson Leite de Oliveira Sousa, o local onde houve deslizamento é considerado área de risco.
A terra veio abaixo em poucos minutos. "Só ouvi o barulho. Não deu tempo de correr, de fazer nada!", diz uma garota. O trabalho para retirar os corpos começou ainda de madrugada. "Nesse tipo de ocorrência encontrar alguém com vida é muito remoto", diz o major Wellington Reis, do Corpo de Bombeiros.
A Defesa Civil isolou o local, onde outras dez casas correm risco. A rua que dá acesso ao local está alagada e cheia de buracos e lama. Nas buscas, os bombeiros contaram com a ajuda de moradores do bairro e de máquinas escavadeiras.
Chuvas
Nos últimos dois dias, choveu mais da metade do esperado para o mês, segundo os meteorologistas. A previsão é de mais chuva para este sábado.
Noventa e cinco bairros estão em áreas de risco. A principal dificuldade é convencer as famílias a deixar o local. "As famílias são alertadas da situação, mas elas resistem. É melhor ficar em um local seguro que arriscar sua vida, porque as chuvas só tendem a intensificar", diz Elitânio Barros, superintendente da Defesa Civil.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora