Os bombeiros ficaram durante a madrugada e manhã desta quinta-feira (3) fazendo o rescaldo do incêndio que atingiu na tarde de quarta (2) um comércio no bairro de Santo Amaro, na zona sul de São Paulo.
O incêndio foi controlado por volta das 23h. O fogo começou às 16h47 no comércio localizado na rua Senador Dantas, próximo ao largo 13, ponto central do bairro. Segundo a loja de varejo Armarinhos Fernando, o fogo começou em seu depósito.
Antes que o fogo chegasse à parte da frente do comércio, os clientes e funcionários deixaram o local.
As ruas no entorno são estreitas e dificultaram a ação dos bombeiros. Uma grande coluna de fumaça negra podia ser vista de longe na região.
Segundo o Corpo de Bombeiros, não há vítimas no local.
O combate ao incêndio foi feito em duas frentes, pela rua Senador Dantas e pela alameda Santo Amaro. No início do combate ao fogo, mais de 160 bombeiros e 41 carros da corporação estiveram na operação.
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) interditou ruas e isso fez com que 44 linhas de ônibus fossem desviadas.
No ano passado, um outro galpão do Armarinhos Fernando, na Mooca, sofreu dois incêndios em seis meses. No último deles, o fogo demorou 10 horas para ser controlado.
A assessoria de imprensa da empresa não informou o prejuízo sofrido com o incidente e diz que aguardará um parecer da perícia para identificar a causa do incêndio.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora