Bombeiros de Santa Catarina localizaram na quinta-feira o corpo do empresário gaúcho Adílio João dos Santos, de 56 anos, que estava sumido há 15 dias. O empresário havia saído de Porto Alegre de helicóptero, no dia 31 de março, com destino a São Paulo. Ele fez uma parada em Lages (SC) e pararia também em Ponta Grossa antes de seguir para a capital paulista. O helicóptero sumiu logo após decolar de Lages e foi localizado em Laranjeiras, a 37 quilômetros do município de Taió, no Alto Vale do Itajaí, a aproximadamente 100 quilômetros de Blumenau.

CARREGANDO :)

Causas

O laudo sobre as causas do acidente deve sair em 60 dias, mas os bombeiros que estiveram no local acham que o helicóptero bateu no pico de um morro. O corpo de Adílio João dos Santos foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) do município de Rio do Sul (SC) e liberado em seguida para o sepultamento, na cidade de Cachoeirinha (RS), onde o empresário morava.

Publicidade

Segundo os bombeiros, o corpo do empresário não tinha sinais aparentes de decomposição, o que poderia indicar que ele não morreu na queda da aeronave. Na última semana, a família do empresário ofereceu R$ 10 mil para quem tivesse alguma informação sobre o paradeiro do helicóptero.