O Corpo de Bombeiros de Paranavaí, no Noroeste do estado, procura, desde o fim da tarde de domingo (31), a jovem Suelem Cortez, de 23 anos, que, após um acidente entre uma lancha e o barco em que estava, caiu no Rio Paraná, no município de Porto Rico. O acidente aconteceu por volta de 18 horas. Após mais de 40h de buscas, o tenente Jardel Pereira dos Santos afirma que ainda não descarta a possibilidade de encontrá-la com vida, apesar da forte correnteza do rio.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, Suelem estava acompanhada do noivo quando a embarcação em que se encontravam foi atingida por uma lancha motorizada. "Segundo relatos, o ocupante da lancha foi quem resgatou o noivo da jovem, mas não conseguiu salvar a Suelem", diz Santos. Os outros envolvidos no acidente saíram ilesos.
O Corpo de Bombeiros de Paranavaí foi acionado para as buscas às 19h50 de domingo. Por coincidência, uma equipe estava voltando exatamente do município de Porto Rico, onde participava da festa de Nossa Senhora dos Navegantes. "O grupo foi para o local e trabalhou durante toda a noite", diz o tenente. A partir da manhã de segunda-feira (1º), dada a dificuldade do trabalho, outras duas equipes foram convocadas uma delas da corporação de Maringá , na mesma região , totalizando oito bombeiros.
As buscas são feitas em uma extensão de cerca de 50 quilômetros, até onde os bombeiros acreditam que a jovem possa ter sido levada. "Uma equipe trabalha submersa e outra vasculha a superfície", diz Santos. Ele acredita que depois de completadas 48h o corpo pode aparecer boiando no rio. Apesar disso, o tenente prefere não pensar no pior. "Trabalhamos com todas as hipóteses", garante. "Não podemos afirmar que ela está viva ou que ela está morta". Santos não cogita a possibilidade de encerrar os trabalhos sem sucesso. "Manteremos equipes lá até encontrá-la".
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora