O Corpo de Bombeiros concluiu na noite de quarta-feira (7) o resgate dos dois adolescentes que se perderam na Serra do Mar do Paraná. Eles passam bem.
Os jovens iniciaram o retorno pelas trilhas da Serra do Mar no final da tarde do feriado de independência. De acordo com o major Samuel Prestes, do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost) do Corpo de Bombeiros, os montanhistas receberam alimentos da equipe de resgate e caminharam pelas trilhas devagar, pois um deles sentia cãibras.
Conforme planejamento da equipe, os Bombeiros e os jovens fizeram uma parada em uma cabana, que fica entre os morros Itapiroca e Camacauã. "No local eles receberam avaliação e foi constatado que estavam bem para continuarem o retorno", disse o major.
A partir desse ponto, segundo Prestes, os jovens seguiram com a equipe para uma fazenda próxima da região. Por volta das 22h de quarta-feira, os jovens foram entregues aos familiares.
Perdidos
A dupla se perdeu após sair para fazer uma trilha entre o Pico Paraná e o Morro Siririca, no último domingo, 4. Familiares acionaram a corporação em razão da demora dos jovens em retornar para casa.
Os rapazes foram localizados na manhã de quarta-feira (7), mas o resgate levou horas porque a Serra do Mar é uma área de difícil acesso. O uso de um helicóptero para retirar os jovens da mata foi descartado por causa do tempo chuvoso. A equipe resgatou os rapazes a pé.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora