O Corpo de Bombeiros retomou, na manhã desta terça-feira (6), as buscas pelo corpo de Eliza Samudio, na Lagoa Suja, em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Uma denúncia de que o corpo de Eliza, ex-namorada do goleiro Bruno, do Flamengo, teria sido jogado na lagoa levou os bombeiros a iniciar o trabalho de buscas nesta segunda-feira (5). A região fica perto da casa de funcionários do sítio do jogador, no bairro Liberdade, onde o filho de Eliza foi encontrado com desconhecidos no dia 26 de junho.
Na tarde desta segunda-feira, os bombeiros usaram um cão farejador na mata ao redor da lagoa. De acordo com o tenente-coronel João Luiz Ramos, do Corpo de Bombeiros, foi feita uma varredura no fundo do leito da lagoa com ganchos e busca visual. Eliza está desaparecida há mais de 20 dias.
Ainda segundo Ramos, os bombeiros criaram ondulações e turbulência na água para que algum objeto ou corpo emergisse. Mas nada de significativo foi encontrado.
Condições de mergulho
De acordo com Cristina Moraesa, coordenadora da Defesa Civil Municipal de Contagem, a possibilidade de esgotamento da Lagoa Suja foi levantada pelo Corpo de Bombeiros, em virtude de uma possível contaminação da água. Para que isso fosse feito, seria necessário fazer uma análise da água, o que poderia comprovar a contaminação e justificar o esvaziamento da lagoa. A qualidade da água impediu o trabalho de mergulhadores no local, segundo Ramos.
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; acompanhe o Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora