Três acidentes que ocorreram na madrugada deste domingo (11) na PR-151, em São Mateus do Sul, no Sudeste do Paraná, fizeram dez vítimas. Entre elas estão quatro bombeiros, que auxiliavam no resgate de um acidente quando foram atropelados por um caminhão que passava pelo local. Um dos soldados morreu.

CARREGANDO :)

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e do Corpo de Bombeiros, o primeiro acidente ocorreu por volta das 4h50, no quilômetro 445,3 da PR-151, na Colônia Taquaral. Dois carros colidiram frontalmente: um veículo Celta, de Pinhais, que tinha um ocupante, e um Fiat Uno, de São Mateus do Sul, com quatro pessoas. Na sequência, um caminhão Scania Volvo foi desviar do primeiro acidente e capotou. Apesar de estar carregado com produtos perigosos, não houve vazamento.

Para o atendimento da ocorrência, foram deslocadas duas equipes dos bombeiros, com quatro profissionais e dois carros. Enquanto os soldados prestavam socorro às vítimas, outro caminhão atingiu os carros, as viaturas e atropelou os quatro bombeiros que trabalhavam no local.

Publicidade

Os próprios bombeiros que ficaram menos feridos iniciaram o atendimento aos colegas no local do acidente. Eles foram removidos para o hospital da cidade, mas um deles já chegou morto ao local. O outro soldado foi transferido para Ponta Grossa. Já outro homem, que estava em um dos carros envolvidos na primeira colisão, foi levado para o Hospital Vita, em Curitiba. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave. Os dois bombeiros que tiveram ferimentos leves já foram liberados, assim como os ocupantes dos carros.

O bombeiro que morreu é Sandro Carlos Borde, de 36 anos. Ele estava na corporação há cerca de 15 anos e trabalhava em São Mateus do Sul há sete anos. Seu corpo será velado em Irati, onde morava com a família. Ele era casado e tinha dois filhos: uma menina de 10 anos e um menino de um ano e meio.