Vinte e três alunos do curso de socorrista do Corpo de Bombeiros realizaram ontem simulações de salvamento aquático – o último teste antes da formatura que ocorrerá na próxima sexta-feira. Os alunos fizeram o resgate de pessoas em situação de afogamento na piscina da corporação na Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

CARREGANDO :)

"Essa turma passou por quatro meses de treinamento. Aperfeiçoando os conhecimentos que já possuíam, os novos socorristas estão aptos a atender qualquer ocorrência que envolva trauma", diz o tenente Leonardo Mendes dos Santos, da comunicação social do Corpo de Bombeiros.

Além dos bombeiros, o treinamento foi dado a integrantes do Exército, Guarda Municipal de Curitiba e do Hospital da Polícia Militar. Nas 460 horas de aulas teóricas e práticas, os socorristas tiveram, como instrutores, médicos experientes em trauma e oficiais da Polícia Militar. "A necessidade da formação de socorristas encontra amparo no número de atendimentos realizados diariamente. Em cerca de 85% das ocorrências há atendimento a vítimas feridas, sendo os acidentes de trânsito os mais freqüentes", afirma o tenente.

Publicidade