Vinte viaturas e oitenta policiais militares integram uma operação deflagrada na tarde desta terça-feira (25), em Curitiba e região metropolitana, pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). O objetivo da ação é coibir crimes de grande potencial ofensivo, como tráfico de drogas e roubos. A partir de abordagens e "saturações" em que um grande efetivo atua sobre uma área específica -, a Polícia Militar (PM) espera apreender armas, entorpecentes e capturar foragidos da Justiça.
"Os policiais do Bope são treinados para combater crimes graves, mais violentos. É com este intuito que eles vão para a rua hoje", disse o capitão Marco Antonio da Silva, oficial do Bope. "A cada arma retirada de circulação, podemos considerar que um delito grave deixou de ser cometido", completou.
Os policiais deixaram o Quartel Central da PM, no Rebouças, pouco depois das 14 horas. Para não atrapalhar a operação, o Bope não divulgou os bairros e cidades que seriam alvo da ação. "O que podemos dizer é que os policiais do Bope vão reforçar o policiamento de área", disse o capitão Marco. Os locais que receberão a operação foram definidos com base nos índices de criminalidade.
Suspeita em convênio aumenta a pressão por fiscalização dos gastos de Itaipu
Congressistas dos EUA pedem sanções contra Moraes e anunciam visita ao Brasil; assista ao Sem Rodeios
Brasil escanteia moeda dos Brics após ameaças de Trump, mas estuda outras formas de desdolarização
Eduardo Bolsonaro e Derrite despontam como favoritos da direita para o Senado em 2026
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora